segunda-feira, 11 de abril de 2016

Semana da Leitura - Truz, truz, posso entrar?

“Truz, Truz, Posso Entrar?”… Foi desta forma simples que os alunos do 6ºA abraçaram a iniciativa de se deslocarem às salas de aula e à direção, no dia 15 de março, durante a Semana da Leitura, para lerem excertos de obras aos colegas e professores. Nada mais oportuno nesta época do calendário do que desenvolver iniciativas que visam angariar futuros leitores.
            Ao deslocarem-se às salas de aula, os alunos tinham duas missões: uma era assinalar a data e a outra era despertar para o prazer dos livros leitores adormecidos. Aspiravam, metaforicamente falando, acordar com o afago que as leituras produzem a pulsão para os livros, tal como outrora um beijo acordara “ A Bela Adormecida” para a felicidade. E, como pretendiam levar essa chama a todos os alunos, também se deslocaram à Unidade de Educação Especial, para presentearem os alunos de CEI com a leitura de uma história.
A nossa finalidade é que todos juntos possamos ler e partilhar livros, por isso, também a Diretora, a Coordenadora de Estabelecimento e outros Elementos da Direção foram visitados e mimoseados com a nossa amiga poesia.
 A mostra de fotos que se seguem traduz o êxito e a alegria desta iniciativa.

Bem-hajam todos os que permitiram a concretização desta atividade!
Equipa da BE



Sem comentários:

Enviar um comentário