domingo, 3 de abril de 2016

ENCONTRO COM ELISABETE JACINTO

Na manhã do dia 1 de março, o Auditório da EB2 Dr. Francisco Gonçalves Carneiro acolheu os alunos do 5.º ano para receberem a visita da autora Elisabete Jacinto.
As cores da aventura que a nossa convidada trazia no seu rasto impregnaram-se ao espaço, de tal forma que, quando a autora aliou as imagens do livro Os Portugas no Dakar à realidade das suas competições, no olhar dos alunos havia um brilho similar às estrelas no deserto, que traduzia a admiração, surpresa e sonho… e, em muitos, adivinhava-se um desejo secreto de, quem sabe, um dia, vivenciarem estas experiências pelas dunas do deserto, a trote de um camião, tal como a nossa querida visitante.
É de realçar a forma simpática e terna como se dirigiu a todos os alunos, respondendo prontamente a todas as questões, acrescentando pormenores pitorescos que trouxeram um colorido similar ao que a autora visiona no deserto. Certo é que a sua passagem na nossa escola deixará uma marca indelével nos nossos alunos.
No final da sessão, houve espaço para dar autógrafos aos alunos, professores e assistentes operacionais e, ainda, para posar, para memória futura, junto da nossa premiada atleta/autora.




Sem comentários:

Enviar um comentário