terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Formação a docentes - Livros digitais


Depois de contatados pela BE e manifestada essa pretensão, foi dada uma formação a docentes da escola EB2/3 Dr. Francisco G. Carneiro (ED. Especial), na passada quinta-feira, no âmbito da Web 2.0, na sala de informática, envolvendo a vertente do Apoio ao Currículo, contemplada no PAA da BE.
A ferramenta selecionada foi a criação de livros digitais, uttilizando o programa Calaméo.
É uma plataforma de publicação de documentos Web 2.o, gratuita, que cria publicações Web interativas, permitindo a sua utilizacão em vários formatos de arquivos. Pode ser colocado em sites e blogs, tendo como característica interessante a reprodução de som de páginas manuseadas.
Permite, como aplicação didática, criar, compartilhar e publicar os trabalhos dos alunos, motivando-os para a criação de novos conteúdos.
Duranter a sessão os docentes praticaram, tendo inserido e publicado um powerpoint elaborado pelos seus alunos intitulado " O patinho feio", história adaptada de António Torrado.
 Pretendeu-se com a referida ação melhorar as competências dos docentes para o uso e exploração da Internet e da Web 2.0, de forma a criar novos ambientes de aprendizagem coletiva.
Durante o ano escolar haverá novamente formação para outros docentes, na dinâmica desta temática.




Sem comentários:

Enviar um comentário