sábado, 2 de fevereiro de 2013

Encontros com o Inglês


No âmbito dos «Encontros com o Inglês», atividade agendada no PAA, foram dinamizadas com a professora Anabela Teixeira, em articulação com a biblioteca escolar, várias sessões ao longo deste mês para turmas dos 5º e 6º anos. Os alunos foram sensibilizados para a importância da leitura na língua estrangeira que estão a aprender na escola através das pequenas histórias disponibilizadas pelo seu manual. A música marcou presença nestas reuniões enriquecendo esta experiência e foram apresentados PowerPoints relacionados com os temas a tratar como pre-reading activities.
 Numa história lida «The old house», decorreu uma pequena aventura bem “assustadora”, ouvindo-se como música de fundo a canção Thriller do famoso Michael Jackson tendo a aluna Cíntia, do 6º B, decorado o espaço com a casa que construiu para a exposição comemorativa do Halloween que decorreu na escola.
A história «Help» abordou temáticas bem atuais, tais como a descriminação, a pobreza, a ausência de valores bem como a amizade que sempre prevalece… A famosa banda britânica dos anos sessenta The Beatles apareceu por lá cantando a conhecida música com o mesmo nome da história.
Executaram-se, também, pequenos questionários que acompanham os livros e  os diálogos em língua inglesa foram uma constante.
Hope you enjoy it!
See you soon…

Sem comentários:

Enviar um comentário