quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia de Sº Valentim


No âmbito da celebração do dia e Sº Valentim dinamizou-se na biblioteca a atividade “Encontro com a escritora Ana Dias” participando os alunos do 5ºE e alunos da Ed. Especial, que se mostraram bastante atentos e participativos.
A autora Ana Dias deu a conhecer o seu pequeno percurso literário, o seu primeiro livro de poesia e dois outros trabalhos de prosa.
Tendo em conta a comemoração do “Dia de S. Valentim” e a semana dedicada aos afetos, a escritora fez uma pequena introdução falando sobre a amizade, o amor e os afetos, temas/valores abordados nos seus trabalhos de prosa: “Amigos para sempre” e “Um Amor Inexplicável”.
Concluiu, lançando a questão da possibilidade e concretização do amor/amizade incondicional, gerando-se de seguida um pequeno debate.
Também o departamento de língua portuguesa dinamizou, em colaboração com a biblioteca, a Semana dos Afetos. Depois de diligenciada a seleção, foram distribuídas cartas de amor, pelas diferentes salas, elaboradas pelos alunos, que ao longo da semana foram depositadas num recipiente próprio e alusivo à temática (correio). A adesão por parte dos alunos foi bastante satisfatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário