quarta-feira, 20 de março de 2019

Miúdos a Votos: Concurso










O Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo aderiu pela 3ª vez, à iniciativa, “Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?”, promovida a nível nacional pela Revista Visão Júnior, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), cujo público–alvo abrange crianças e jovens desde o 1.º até ao 12.º anos de escolaridade.
Neste ano letivo, além das escolas Dr. Francisco Gonçalves Carneiro e Escola Secundária Dr. António Granjo, associou-se, pela primeira vez, a esta iniciativa a escola EB1 n.º1 de Chaves. O objetivo que norteou esta atividade visa a promoção e o gosto pela leitura assim como a aquisição de valores de cidadania, fundamentais para a formação integral das crianças e jovens.
 Os alunos no decurso da atividade para eleição do livro que mais os apaixonou / desenvolveram uma dinâmica similar a um processo eleitoral político que obedeceu a diferentes etapas: recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos.
Durante a campanha eleitoral, que decorreu entre os dias 18 de Janeiro e 13 de Março, os discentes envolvidos defenderam, com entusiasmo, junto dos colegas, em comícios, cartazes, sessões de esclarecimento e debates os seus livros preferidos.
 O ponto alto da atividade culminou com debates finais, nas escolas EB1 nº 1 de Chaves (Santo Amaro) e, no auditório da EB Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, nos dias 11 e 13 de março, respetivamente.
Este processo terminou, a nível nacional, no dia 15 de Março, com votação no livro preferido e a 31 de Maio serão apresentados os resultados finais.



As Equipas da Biblioteca Escolar e Projeto Lei@rte

Sem comentários:

Enviar um comentário