sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

À Roda do Livro

O encontro mensal de leitura do 6.º A decorreu, no dia 12 de janeiro, com a dinamização do projeto “À Roda do Livro”. Os alunos, às oito horas e trinta minutos, percorreram o caminho da sala de aula até à biblioteca, onde num ambiente de informalidade responsável, se acomodaram no cantinho destinado às viagens pelo mundo dos livros, à espera do momento de embarque.
Perguntas sobre livros invadiram o universo dos nossos leitores, que reagiram com motivação e entusiasmo às questões retiradas do “saquinho preto”. Partindo do pressuposto de que o domínio da leitura é de extrema importância para as aprendizagens escolares e que a sua prática regular também proporciona uma melhor compreensão do mundo, incentivar a leitura é uma nobre missão.
Uma bela manifestação de bem-querer aos alunos. Continuemos, pois, nesta jornada à roda dos livros, para ajudar os “nossos meninos” a aprender, a conhecer, a refletir através dos livros, de forma a construírem uma forte consciência cívica que lhes permita lutar por um mundo mais solidário, culto e livre!


Sem comentários:

Enviar um comentário