quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Clube Pais e Avós

 As bibliotecas escolares do Jardim de Infância de Chaves e da EB1 nº 3 (Caneiro) de Chaves estão a dinamizar o “Clube de Pais e Avós”, valorizando a literacia como meio fundamental para potenciar o sucesso escolar e promover a inserção sociocultural global, reforçando o valor e missão da biblioteca e potencializando-se o espaço de partilha.
Criar e manter nos alunos, pais e avós o hábito e o prazer da leitura, da aprendizagem e da utilização das bibliotecas ao longo da vida e organizar atividades que favoreçam a consciência e a sensibilização para as relações familiares, são os principais objetivos deste projeto.
Depois de realizadas reuniões nas escolas mencionadas, tomaram-se as diligências necessárias para a inscrição de pais/avós em atividades como a hora do conto, dramatizações, a organização do espaço físico e do material livro e não livro, tendo-se verificado uma forte adesão ao projeto.
As professoras bibliotecárias proporcionaram formação, no início do ano, no âmbito da Formação do Utilizador e da Leitura e Literacia.
Os Clubes funcionam todos os dias da semana de acordo com um horário que foi previamente descrito e articulado entre as docentes e os elementos constituintes do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário