terça-feira, 21 de maio de 2013

Encontros Intergeracionais


Dando continuidade à parceria que a Biblioteca Escolar do Agrupamento Dr. António Granjo estabeleceu com a Casa de Santa Marta, com vista a promover encontros trimestrais entre os utentes da Instituição e crianças/alunos de diferentes níveis de ensino do Agrupamento, foram dinamizados os segundo e terceiro encontros,  respetivamente com uma turma do 1ºciclo da EB1 nº1 de Chaves, o 2ºA,  e com uma turma do 2ºciclo, o 5ºE.
Fizeram-se dramatizações alusivas a uma das histórias da obra "Colar de Contos" da autora  Leonor Mexia e declamaram-se poemas, alguns da autoria dos próprios alunos “Embarcando nas palavras”, alusivos à temática do Mar, no âmbito da Semana da Leitura.
Fomentaram-se a troca de saberes entre gerações, permitindo a vivência em grupo e o contacto com novos contextos sociais, favorecendo o desenvolvimento social das crianças e os menos jovens.
Estas atividades traduziram-se numa dinâmica e simbiose de saberes que superou as expetativas, fomentando momentos de partilha, de saberes e afetos, contribuindo para a alegria e felicidade de todos os presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário